Resolva problemas complexos em 5 etapas

23/11/2022

Saber resolver problemas complexos está na lista do setor de RH como uma das habilidades mais requisitadas em um candidato na hora da contratação.

Você já precisou resolver um problema complexo? Um problema que não depende somente do seu trabalho ou de você? Um problema que vai além das suas funções habituais dentro da empresa?

No mundo de hoje, é impossível não pensar fora da caixa, mas você sabe o que isso significa? Basicamente, pensar fora da caixa é pensar sobre questões que não estão relacionadas somente ao nosso trabalho. Significa estar preparado para atuar em campos fora da nossa zona de conforto e domínio.

Isso porque tudo está interligado, e o profissional não atua mais somente na sua área. É preciso dominar outros campos e resolver conflitos de outras ordens para se destacar no mercado atual do trabalho.

Entretanto, sempre que estamos diante de um problema complexo, sentimos dificuldades em achar o melhor caminho para começar a resolvê-lo. Pensando nisso, a gente separou 5 etapas para serem utilizadas diante daquele problema de difícil complexidade. Agora você não erra mais!!!

LEIA MAIS:

Agora, que tal se preparar melhor para o mundo tecnológico do trabalho com estes cursos do SESI/RS?

EAD tem que ser SESI/RS.

 

Autoria: Marceli Tessmer Blank, Doutora em Educação. Arte: Giselle Buchholz da Costa, Designer Gráfico. Atualmente integram a equipe da Gerência de Serviços Digitais do SESI/RS.

One comment on “Resolva problemas complexos em 5 etapas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação tá on!
© Todos os direitos reservados.
© Todos os direitos reservados.