Uso, monitoramento e controle de tecnologias

26/10/2022

Na sequência da série As Habilidades do Futuro, que você acompanha no SESI/RS, sobre as características essenciais para o profissional deste e dos próximos anos segundo o Fórum Econômico Mundial, apresentamos a 7ª habilidade: uso, monitoramento e controle de tecnologias.

Um estudo realizado pela Brasscom, associação de empresas de tecnologia no Brasil, mostrou que há uma expressiva falta de profissionais qualificados no setor no país: enquanto 159 mil novos postos de trabalho foram ofertados em 2021, apenas 53 mil novos trabalhadores de tecnologia foram formados para ocupar essas posições (G1, 2022). Em meio a essa escassez, a área se torna, cada vez mais, um atrativo para quem deseja recomeçar sua carreira (Febraban, 2021).

Independentemente da área de atuação, o conhecimento e o uso de tecnologias a fim de melhor desenvolver nossas práticas profissionais (ou mesmo pessoais) se apresentam como uma habilidade importante para o trabalhador nos dias atuais.

Você costuma estar a par das novidades trazidas pelo mundo da tecnologia? Sabe o que quer dizer Realidade Aumentada, Deepfake, ou SEO?

Muitas vezes, percebemos a circulação de alguns termos nas redes sem realmente entendermos o que eles representam. Pensando nisso, trazemos aqui algumas definições de palavras e expressões tecnológicas bastante recentes, pra você ficar (mais) por dentro.

 

 

E então, quais dos termos já estavam claros pra você? Esperamos que esse conteúdo lhe tenha sido útil.

LEIA MAIS

Agora, que tal se preparar melhor para o mundo tecnológico do trabalho com estes cursos do SESI/RS?

EAD tem que ser SESI/RS.

Texto: Bruno Schwartzhaupt. Arte: Giselle Buchholz da Costa. Integram a equipe da Gerência de Serviços Digitais do SESI/RS.

One comment on “Uso, monitoramento e controle de tecnologias”

  • Olá venho acompanhando estes conteúdos, cada vez mais um aprendizado um novo conhecimento para mim dessa nova geração de conteúdo tecnológico. Muito bom esta aprendendo tudo isso com o grupo SESI…

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação tá on!
© Todos os direitos reservados.
© Todos os direitos reservados.