5 razões para fazer cursos online ainda em 2022

15/06/2022

Acredite: houve um tempo em que o ensino virtual era visto como um processo sem qualidade ou validade. Mesmo antes de 2020, entretanto, essa visão estigmatizada já estava ficando para trás, mas agora, após o impulso do ensino remoto provocado pela pandemia, as possibilidades abertas por esse tipo de formação são maiores do que nunca. Para evidenciar essas possibilidades, listamos cinco razões para você realizar cursos online em 2022.

1ª razão: Você pode escolher os temas que realmente te fascinam

No ensino presencial, suas possibilidades de cursos são restritas às ofertas disponibilizadas em sua região. Gostaria de estudar Cinema? Culinária? Desenvolvimento de jogos? Tudo dependerá se a Universidade ou a Escola mais próxima de você oferece essas formações. Caso contrário, você precisará fazer outra opção, selecionando cursos correlatos – ou nem tão correlatos assim. O problema é que muitas pessoas acabam escolhendo sua profissão com base no que é oferecido na educação presencial, e não com base no que realmente amam. Os cursos online, no entanto, representam uma possibilidade real de cursar algo que fisicamente está distante de você. E tudo isso com muita qualidade.

2ª razão: Você pode estudar quando e onde puder

Qualquer pessoa que já precisou conciliar estudos e trabalho conhece uma dura realidade: as instituições tradicionais de ensino nem sempre conseguem acomodar as especificidades de vida de seus estudantes em sua grade curricular. Isso significa, na prática, que muitas vezes seu professor precisará agendar aquela prova de final de semestre exatamente no meio da tarde de uma segunda-feira. O ensino online oferece uma resolução bastante satisfatória para esse problema. Seja no horário de almoço, quando você está se deslocando de ônibus ou à noite, no conforto do lar, basta pegar o smartphone, abrir seus slides e fazer suas anotações.

3ª razão: Você pode estudar em instituições com grande credibilidade

O potencial da educação on demand (sob demanda) já foi identificado por instituições que são referências mundiais no ensino de qualidade. Universidades como Harvard, Yale, Princeton e MIT oferecem cursos de graça em seus portais, contemplando áreas como Ciência da Computação, Programação, Estatística, entre muitas outras. No Brasil, muitas Universidades e instituições que são referências em ensino de qualidade, como o SESI/RS, também têm se voltado à oferta de cursos digitais. Essa abertura ao mercado da educação digital por instituições gigantes evidencia que a qualidade do ensino não é limitada pelas paredes da sala de aula.

4ª razão: Você pode cuidar da saúde e do bem-estar

Estudar online não serve apenas para embarcar em uma nova profissão. Por vezes, a realização de um curso nutre uma ambição pessoal, como desenvolver habilidades musicais ou aprender uma nova língua, ou uma necessidade de cuidar melhor da saúde.

Especialmente em tempos de distanciamento social, diversos cursos têm sido oferecidos na área da saúde física e mental, por exemplo, contemplando temáticas valiosas, que podem melhorar muito sua qualidade de vida.

Clique aqui e conheça os cursos EmocionaMENTE: reconheça suas emoções e Coma bem para viver bem.

5ª razão: Você por dar um upgrade no seu currículo

Cursos online ofertados por instituições como o SESI/RS oferecem certificação para a sua formação, que recebe a validação de cursos livres. Com isso, você poderá aumentar sua gama de aprendizados, melhorando seu currículo e mostrando para o mercado que está atento às oportunidades e buscando aprimorar-se enquanto profissional.

É claro que, a partir de todas essas razões, vale a pena dar uma chance para os cursos online, não é mesmo? Para escolher uma temática que te inspire a começar a estudar ainda hoje, acesse https://educacaocontinuada.sesirs.org.br e conheça a grande variedade de cursos oferecidos pelo SESI/RS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação tá on!
© Todos os direitos reservados.
© Todos os direitos reservados.